Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ADULTÉRIO VIRTUAL


ADULTÉRIO VIRTUAL


Uma rede social é para que haja interação social entre as pessoas, e não para que se entre numa "sociedade anônima" com o marido ou com a mulher de outrem. Pense nisso.
 
"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte." (Provérbios 16:25)



Tive conhecimento de alguns casos de adultérios onde a parte que lamenta culpou o que não teve culpa (pelo menos diretamente). Explico: Conheço vários casos, mas há dois recentes que tomarei como exemplo, o primeiro a "vítima" culpou o grupo de dança pela traição de seu cônjuge, o segundo culpou a academia. Mesmo não investigando, descobri que a pessoa que traiu não adulterou com alguém do grupo de dança e nem a outra com alguém da academia, mas sim com alguém que conheceu numa rede social que depois partiram para conversas privadas. O grupo de dança ou a academia foi só uma desculpa para a saída de casa e encontro com o(a) amante.

Quase sempre no início esse tipo de amizade começa de um modo aparentemente amigável sem algum interesse mais profundo, mas à medida que as conversas evoluem, há uma troca de palavras carinhosas e demasiados elogios que vão despertando um interesse não mais de uma simples amizade, mas, e principalmente, interesse sexual.

No caso das mulheres assediadas muitas não pensavam em um envolvimento com a outra pessoa, mas depois de sempre receberem elogios, vão gostando e se acostumando com tal, e não ficam mais chocadas quando recebem elogios “picantes”. Depois começa a haver troca de fotos e conversas em vídeos ao vivo, e a partir daí, em exposição da nudez. Muitas deram a desculpa de que os seus contatos eram estrangeiros ou moravam em outros Estados (da Federação) e por isso não havia perigo.

Mesmo que não aconteça um adultério real, acontece o adultério virtual, e isso já foi matéria de reportagens na TV.

O Senhor Jesus já alertou:

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
 Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mateus 5:27, 28)
Ou seja, para Deus tanto um como o outro tem o mesmo peso.

Para mais detalhes, veja o que acontece física e espiritualmente quando se "adultera no coração":

Mas, como um abismo chama outro, (Salmo 42:7) sempre terá alguém com quem se possa encontrar e aí o que era somente no virtual, tem o seu desfecho no mundo real.

Muitos (e muitas) que estão nesse tipo de armadilha se baseiam na segurança de que o seu cônjuge jamais irá saber do seu “caso virtual”, pois apagam as mensagens logo após o término da conversa, desligam o celular, fazem um bloqueio provisório, colocam senhas, etc.

Mas como “nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado” (Lucas 8:17), um dia a “casa cai” e a sua ruína será grande.

Há um perigoso espírito de ciúmes que recai sobre a pessoa traída, e mesmo não tendo motivos aparente, começa a desconfiar do cônjuge, e isso é bíblico:

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: ‘Se a mulher de alguém se desviar e lhe for infiel,
 de maneira que algum homem se tenha deitado com ela, e for oculto aos olhos de seu marido, e ela o tiver ocultado, havendo-se ela contaminado, e contra ela não houver testemunha, e não for surpreendida em flagrante,
 e o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou o tiver, não se havendo ela contaminado...’”  (Números 5:12-14)

“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.
 Achará açoites e infâmia, e o seu opróbrio nunca se apagará.
 Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança.
 Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes, ainda que sejam muitos.”
 (Provérbios 6:32-35)

Mas engana-se que esse “espírito dos ciúmes” venha somente no homem, pois recai também sobre as mulheres traídas, e muitas vezes o desfecho do caso é terrível!

Há casos que mesmo depois de descoberto não aconteceu nenhuma tragédia aparente e a mulher esperou amparo do amante, mas ficou só, pois este só queria se divertir com ela. Outras (e outros) aparentemente se deram bem, ganharam o mundo inteiro, mas perderam a sua alma. (Mateus 16:26)

 Assim sendo:

 “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.
 (1Coríntios 6:18-20)

Por: Luís Antônio Lima dos Remédios - Cacerege

Manaus-AM, 02 de Fevereiro de 2017

   
______________________________________________________

Outros estudos já postados:


01- O Novo Testamento NÃO Foi Escrito em Hebraico e/ou Aramaico (1)

02- O espiritismo segundo [alguns] “evangélicos”

03- Adultério do Coração

04- Santa Ceia: vinho ou suco de uva?

05- O Dia do Senhor: Sábado ou Domingo?

06- O Que a Bíblia Diz Sobre a Idolatria

07- Deuterocanônicos ou Apócrifos?

08- A divisão das horas do dia nos tempos bíblicos

09- O Inferno

10- Deus e deuses

11- 30 Razões Porque Não Guardo o Sábado

12- O Nome JESUS

13- O Verbo era um deus?

14- A Divindade de Cristo negada entre colchetes


15- Cruz ou estaca de tortura?
http://cacerege.blogspot.com.br/2012/11/cruz-ou-estaca-de-tortura.html

16- YHWH – Um Nome que será esquecido para sempre

  

17- Alma, corpo e espírito

http://cacerege.blogspot.com.br/2014/10/alma-corpo-e-espirito.html

 

18- A Peshitta confirma o Novo Testamento grego – 01- CAMELO ou CORDA?

http://cacerege.blogspot.com/2015/03/camelo-peshitta-confirma-o-nt-grego.html

 

19- A Peshitta confirma o Novo Testamento grego – 02- LEPROSO ou FAZEDOR DE JARROS?

20- PARAÍSO: HOJE  ou  UM DIA?  (Lucas 23:43)



Obs.: É permitido a copia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias.



Luís - ܠܘܝܣ - לואיס - Λουις


Gostou? Comente.